Read Capitães da Areia by Jorge Amado Free Online


Ebook Capitães da Areia by Jorge Amado read! Book Title: Capitães da Areia
The author of the book: Jorge Amado
Edition: Companhia das Letras
Date of issue: March 10th 2008
Format files: PDF
The size of the: 397 KB
City - Country: No data
Loaded: 1408 times
Reader ratings: 7.8
ISBN: 8535911693
ISBN 13: 9788535911695
Language: English

Read full description of the books:



Desde o seu lançamento, em 1937, Capitães da Areia causou escândalo: inúmeros exemplares do livro foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo. Ao longo de sete décadas a narrativa não perdeu viço nem atualidade, pelo contrário: a vida urbana dos meninos pobres e infratores ganhou contornos trágicos e urgentes.

Várias gerações de brasileiros sofreram o impacto e a sedução desses meninos que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador, vivendo à margem das convenções sociais. Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e suas ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca. Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.


Download Capitães da Areia PDF Capitães da Areia PDF
Download Capitães da Areia ERUB Capitães da Areia PDF
Download Capitães da Areia DOC Capitães da Areia PDF
Download Capitães da Areia TXT Capitães da Areia PDF



Read information about the author

Ebook Capitães da Areia read Online! Jorge Amado de Faria was a Brazilian writer of the Modernist school. He was the best-known of modern Brazilian writers, his extensive work having been translated into some 30 languages and popularized in film, notably Dona Flor and her Two Husbands, (in Portuguese, Dona Flor e Seus Dois Maridos) in 1978. His work dealt largely with the poor urban black and mulatto communities of Bahia.
(Wikipedia)

Jorge Leal Amado de Faria (Itabuna, 10 de agosto de 1912 — Salvador, 6 de agosto de 2001) foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos. Integrou os quadros da intelectualidade comunista brasileira desde o final da primeira metade do século XX - ideologia presente em várias obras, como a retratação dos moradores do trapiche baiano em Capitães da Areia, de 1937.

Jorge é o autor mais adaptado do cinema, do teatro e da televisão. Verdadeiros sucessos como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Tereza Batista Cansada de Guerra foram criações suas. A obra literária de Jorge Amado – 49 livros, ao todo – também já foi tema de escolas de samba por todo o País. Seus livros foram traduzidos em 80 países, em 49 idiomas, bem como em braille e em fitas gravadas para cegos.

Jorge foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho. Mas em seu estilo - o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil. Em 1994, a sua obra foi reconhecida com o Prêmio Camões.

(wikipedia)


Reviews of the Capitães da Areia


LOGAN

A wonderful piece

OWEN

Why do I need to write a phone number?

MAISIE

One of my favorite

CHARLES

The book has disappointed, little new, lots of water!

LOLA

Interesting and nontrivial story




Add a comment




Download EBOOK Capitães da Areia by Jorge Amado Online free

PDF: capites-da-areia.pdf Capitães da Areia PDF
ERUB: capites-da-areia.epub Capitães da Areia ERUB
DOC: capites-da-areia.doc Capitães da Areia DOC
TXT: capites-da-areia.txt Capitães da Areia TXT